Jardim Leopoldina

A parada para conhecer o Jardim Leopoldina foi meio que acidental. A ideia era apreciar um café e curtir o cair da tarde de forma tranquila, após a visita pela Vinícola Casa Valduga. Mas acabou que os planos mudaram um pouco, e o nosso final de tarde foi com sabor de gelatto!

Jardim Leopoldina

Área Externa do Jardim Leopoldina – Bento Gonçalves/RS

O Jardim Leopoldina

Com um ambiente que remonta um jardim, esta cafeteria e centro de compras funciona como um local para quem busca mais sabores pelas rotas turísticas de Bento Gonçalves.

Alocado em uma casa centenária oriunda da imigração italiana na região, o cenário é composto por um frondoso jardim com muitas flores e área verde com fragmento florestal – onde é possível escolher um confortável espaço para apreciar o que lhe convir.

Jardim Leopoldina

Das trilhas (pequenas) possíveis – Jardim Leopoldina – Bento Gonçalves/RS

No Centro de Compras, estão disponíveis produtos da região, como geleias, vinhos, espumantes, bebidas, souvenires e também uma loja de roupas (principalmente de frio).

Jardim Leopoldina

Loja do Jardim Leopoldina – Bento Gonçalves/RS

Jardim Leopoldina

Um pouco da loja do Jardim Leopoldina – Bento Gonçalves/RS

Na Cafeteria, além de expresso, é possível comer alguns quitutes e até mesmo aproveitar para degustar vinhos e espumantes além de tomar chopp do grupo (vendidos também no centro comercial).  Embora seja uma cafeteria, um dos pontos altos são os gelattos.

Jardim Leopoldina

Área do Café do Jardim Leopoldina – Bento Gonçalves/RS

Nossa Experiência

Tomar um bom café é uma das ideias que sempre me agrada (Emilia). E mesmo estando no paraíso dos vinhos, essa vontade bateu forte – e bem achei que combinaria para fechar o dia que envolvera conhecer Garibaldi e também a Vinícola Casa Valduga. Assim, pedi a indicação de uma cafeteria a guia que nos acompanhou pela Casa Valduga que nos indicou o Jardim Leopoldina.

Na mesma rota turística que estávamos, não pensamos duas vezes antes de parar e conhecer o local. A entrada por si só já chama a atenção, e em janeiro estava bem atrativa devido ao colorido das flores que ali compunham o ambiente.

Jardim Leopoldina

Área Externa – Jardim Leopoldina – Bento Gonçalves/RS

Quando fui olhar a cafeteria o expresso perdeu totalmente a graça frente a escolha da pequena – o gelatto. Aí acabou que não resisti e fomos todos de gelatto. Os sabores, são impecáveis, e indico fortemente o 80% cacau e o mascarpone com balsâmico de morango e pimenta.

Jardim Leopoldina

Um pouco dos sabores de gelato! Jardim Leopoldina – Bento Gonçalves/RS

Aproveite para curtir o gelatto sentados num dos banquinhos do jardim. Caso vá no final da tarde como nós, não se esqueça de levar consigo repelente. Não sei se era por ser janeiro, se era pelas árvores do local ou pelo horário, os mosquitos estavam agitados!

Jardim Leopoldina

Área Verde do Jardim Leopoldina – Bento Gonçalves/RS

Reserve ao menos uma hora para essa parada e aproveite os minutos ali para também andar pela propriedade.

Mais Informações do Jardim Leopoldina

Localizada na Linha Leopoldina, 2915 da Via Trento, em Bento Gonçalves/RS, ficando aberto de terça a domingo, das 12h30 às 18h30. A entrada é permitida até às 18 horas, e foi cobrado um valor de R$10,00 (janeiro/2019) por adulto. A entrada pode ser revertida no consumo – e no nosso caso, foram convertidos em gelattos!

Jardim Leopoldina

A criança feliz com o gelatto!

Mais informações sobre essa atração? Que tal conferir no Vale dos Vinhedos e a opinião do Apure Guria!

Compartilhe: