onde comer em bh

Onde Comer em Belo Horizonte pode ser uma dúvida cruel, visto a variedade de boas opções gastronômicas na cidade. E na tentativa de ajudar entre tantas opções, segue a sugestão de seis lugares que só tivemos boas experiências pela capital mineira.

onde comer em bh

Seria um Hambúrguer de Pão de Queijo?

Restaurante Casa Cheia

Localizado tanto na Savassi quanto no Mercado Central, o Casa Cheia é a pedida para quem quer aproveitar sua estadia para comer pratos típicos das Gerais, como Tutu, Barriguinha, Figado com Jiló e também o Mexidoido Chapado.

onde comer em bh

Mexidoido Chapado

A unidade do Mercado Central é muito concorrida para o almoço e a dica aqui para não aguardar um bom tempo na fila de espera é chegar antes das 12 horas (de preferência, 30 minutos antes). Já na unidade do Savassi, a dica é aproveitar para ir a noite e curtir o ambiente descontraído do lugar, sentando do lado de fora.

onde comer em bh

Dadinhos de Tapioca – Casa Cheia

Não deixe de pedir a sobremesa – queijo com doce de leite ou goiabada. E também pergunte sobre a carta de cachaças mineiras – e que dificilmente encontramos em outros estados.

onde comer em bh

Doce de Leite com Queijo: Muito Amor!

Pão de Queijaria

Se pão de queijo é uma de suas paixões, a Pão de Queijaria deve estar na sua listinha de onde comer em Belo Horizonte. Ali, pães de queijo ganham recheios no melhor estilo mineiro, podendo ainda variar com as opções de queijos diferentes para a produção dos pães.

onde comer em bh

Combo esperto: Pão de Queijo Recheado com Salada e Chá Gelado

E para não deixar ninguém triste, é possível fazer combos com saladas (e adivinha de que são os croutons?), batata ou polenta frita. As sobremesas, pães com recheios de doce de leite ou goiabada, devidamente acompanhados de queijo. E se quiser, ainda rola um cafezinho esperto para finalizar com chave de ouro.

onde comer em bh

Pão de Queijo recheado com Queijo e Goiabada

onde comer em bh

O Café acompanhado

Xapuri

Localizado na Pampulha, o Xapuri é uma boa opção para quem estiver por hospedado pela região ou passando o dia por lá. Do Torresmo de Barriga à Moranga Recheada, todos os pedidos que fiz na casa foram espetaculares. O tempero, daqueles que só o fogão a lenha podem dar.

onde comer em bh

Torresmo de Barriguinha

onde comer em bh

Pastel de Angu: você resiste?

O ambiente também é super agradável, e alguns dias a noite ainda é possível escutar uma boa música mineira, raiz, como diriam alguns. Alias, a casa não se resume apenas as experiências gastronômicas. Ali há uma loja de lembranças e produtos artesanais, difíceis de resistir.

onde comer em bh

Sobre a decoração do Xapuri

Ali-Ba-Bar

A mistura entre árabe e bar foi feita com maestria no Ali-Ba-Bar. O local, amplo e com um cardápio de causar muitas dúvidas, combina muito bem para os finais do dia. Já experimentei tanto comidas árabes quanto os petiscos da casa, e se tem um prato que diria para experimentar, é a Xuranha.

onde comer em bh

Aquele petisco: Xuranha

Mas caso prefira apenas os pratos árabes, pode ficar tranquilo que a casa também atende bem nesse quesito. E a dica para aproveitar bem a casa, é conferir se tem alguma promoção do dia.

onde comer em bh

Aquele quarteto árabe que a gente adora!

Abbas

E já que falamos em árabe, taí uma dica de onde comer em Belo Horizonte comida árabe de primeira: o Abbas Empório Árabe. Localizado no Lourdes, num ambiente pequeno e aconchegante, o tempero e opções da casa surpreendem.

onde comer em bh

Torre de Quibe Abbas

O atendimento também é de primeira, e não se avexe se quiser experimentar as pastas, sanduíches e também as sobremesas. E caso esteja hospedado por perto e depois de um dia cansativo, aproveite o delivery – as comidas vem devidamente embaladas.

Casa Bonomi

Se curte pães – de todos os tipos – aqui é aquele lugar para colocar na listinha de onde comer em Belo Horizonte. A Casa Bonomi oferece uma variedade incrível de pães e massas, com os mais diversos tipos de farinhas.

onde comer em bh

As tentações da Casa Bonomi

Um café passado na hora, somados as delícias da casa dão aquele ar especial ao seu dia, podendo aproveitar a casa tanto para uma passada rápida quanto para fazer uma pausa estendida. Ali há opções de almoço também, mas difícil resistir ao chamariz da casa.

onde comer em bh

Ovos Mexidos com Café – para começar bem o dia!

Mais Opções de Onde Comer em Belo Horizonte

Aqui foram apresentadas apenas alguns dos ótimos lugares de onde comer em Belo Horizonte. Exceto o restaurante Casa Cheia, que tínhamos referência, todos os aqui citados foram descobertos via o TripAdvisor. Então uma das dicas para ter boas experiências com relação a onde comer é clicar nas opções perto de onde esteja – fazendo com que se desloque menos e possa curtir mais o local escolhido.

Em Belo Horizonte, o Lourdes e a Savassi concentram muitos restaurantes e bares, e dependendo de onde estiver, vale a pena andar um pouco e assim, descobrir se tem um local que chame sua atenção. E lembre-se que estando em Minas, comer uma boa comida mineira é puro luxo.

Compartilhe: