onde comer bsb

Onde Comer em Brasília pode ser uma dúvida caso esteja na capital federal, visto a pluralidade desta cidade. As influências gastronômicas vem de todos os cantos do Brasil – somado ainda a influência das imigrações que tivemos no Brasil.

onde comer em bsb

Sobre a decoração do Cantucci

As opções de shoppings e dos restaurantes encontrados em outras capitais são bem vindas, mas aqui destacaremos cinco dicas de onde comer, com opções que variem desde o petisco a refeição completa.

Restaurante Vila Cinco

O Restaurante Vila Cinco é uma boa pedida para quem está hospedado na Asa Norte e quer praticidade, sem perder o tempero de pratos preparados de acordo com a demanda.

Para os dias frios, a dica é aproveitar os caldos da casa. As saladas também são bem servidas, e já tive boas referências do bacalhau da casa.

onde comer em bsb

Caldo de Feijão com acompanhamentos do Vila CincoO Vila Cinco fica no lado de fora do Shopping Brasília, e vale a pena conferir os dias de happy hour da casa.

Cantucci Bistrô

Conheci o Cantucci através de indicação de uma amiga, que mora em Brasília. A decoração da casa nos faz lembrar da Itália e suas janelas com flores, mesmo sem ter estado fora do Brasil.

E embora a massa seja a grande atração da casa, pedi quando fui para trocarem o macarrão pelo risoto, e o fizeram tranquilamente – e sem custos – o que ganhou minha atenção.

onde comer em bsb

Polpetone angus – escolha no Cantucci Bistrô

O Cantucci fica localizado na Asa Norte, mas já necessita de um carro (ou aplicativo de transporte) caso esteja hospedado nessa região, por não ser tão perto d setor hoteleiro.

Bierfass Lago

Dica esperta para quem quer curtir o visual do Lago Paranoá a noite é o Bierfass. O Restaurante, com um ar descolado e também serviço a quilo de frios (ao menos antes da pandemia de Covid-19).

onde comer em bsb

Sobre a vista do Bierfass Lago

Busque uma mesa do lado de fora e próxima ao lago, para ter uma experiência completa por ali. O ambiente, pede um petisco combinado com drinks, então a dica é o Mix de Petiscos – que serve muito bem duas pessoas.

onde comer em bsb

Mix de Petisco no Bierfass Lago, no Pontão do Lago Sul

Caso não queira correr o risco de não ter aquela mesa para você, entre em contato com o Bierfass e reserve. O bacana é curtir a experiência por completo ali. E pela localização e demais dicar já dadas para este lugar, para o deslocamento, use os aplicativos de transporte ou táxis.

IVV Swine Bar

Gosta de vinho e atendimento de primeira? Então não deixe de ir no IVV Swine Bar quando estiver em Brasília.

Localizado na Asa Norte – porém distante do Setor Hoteleiro, possivelmente essa será uma das suas melhores experiências na Capital Federal. E para acompanhar os vinhos, a casa oferece opções de queijos e fingerfood com base de carne de porco.

onde comer em bsb

Das combinações clássicas – IVV Swine Bar

Para quem mora em Brasília ou vai na Capital Federal com frequência, uma boa pode ser se tornar sócio do IVV Swine Bar – e na visita, degustar o vinho do mês no restaurante.

Mangai

Tá, falei que não ia falar de restaurantes que a gente encontra nas ‘nossas’ cidades, mas eis que eu não conhecia o Mangai – e fui conhecer em Brasília. E foi paixão!

O Mangai é daqueles lugares que a decoração inusitada já chama atenção, seja pelos cachos de bananas na casa ou pelo jeito irreverente que os utensílios são utilizados na decoração.

onde comer bsb

Das particularidades do Mangai

No período pré-pandemia, quando conheci o Mangaí, era possível comer tanto o quilo (com preço puxadinho – mas compensa) como no a la carte. Aí, só de olhar as opções, o prato sai da maior variedade – até para os mais experientes em restaurantes deste tipo.

onde comer em bsb

E seu prato pode ficar assim no Mangai: camarão, carne seca, dadinho, caponata, torresmo e por aí vai.

Existem dois Mangais em Brasília. Um no Lago Sul e outro no Shopping ID. O do Shopping ID é um pouco menor do que o do Lago, mas é possível ir andando do Setor Hoteleiro.

Mais de Onde Comer em Brasília

Das cosias que gostei em Brasília, foi saber que água da casa é livre. Isso mesmo, nos restaurantes que acima citei, caso queira, é possível pedir água potável da casa – invés de comprar água mineral. Descobri isso no IVV Swine Bar – e como vinho é bom revesar com água, a dica foi mais que bem vinda. Então não se avexe – e peça água da casa, caso queira.

Caso queira dicas de roteiros por Brasília e também onde ficar, além das dicas de onde comer em Brasília, confira nossas experiências pela Capital Federal.

Compartilhe: