onde ficar

Onde ficar em Arraial do Cabo pode ser um dos seus questionamentos ao escolher este pedaço de paraíso como destino. E saiba logo que ele definirá também qual a praia mais entrará verá, visto que elas são distantes e ficar bem alocado pode lhe render várias vantagens!

Onde ficar

Aquele visual que a gente agradece por poder desfrutar! Prainha – Arraial do Cabo

Antes de ir a Arraial, é importante saber que nem todas as praias são cercadas por casas e tal. E está aí um pouco do charme do balneário, deixando as praias mais limpas e também cercadas de verde.

As principais praias que é possível ficar perto e curtir andando são Prainha, Praia Grande e Praia dos Anjos. Próximo as Prainhas também tem algumas pousadas, mas sem restaurantes e lanchonetes pertinho para a noite. A gente queria o luxo de ter vista para o mar nesta viagem, podendo sair a pé para comer se fosse conveniente. Outro fator na lista de interesse era uma garagem, visto que muitas das vagas de estacionamento público de Arraial do Cabo são rotativas.

Somados a isso, fomos a nossa habitual busca por um lugar bacana. E no Booking, olhando entre opções de pousadas e também apartamentos, encontramos o Loft Prainha. Até então nunca havíamos ficado em apartamentos alugados, sempre uma pousadinha, mas a vista do quarto nos seduziu de tal forma de que resolvemos ter a experiência.

onde ficar

Sobre poder abrir a cortina e ver o mar de Arraial

O Loft Prainha

O loft nada mais é que um apartamento sem paredes, exceção apenas para o banheiro. Logo, a cozinha/sala é compartilhada com o quarto, ampliando assim a sensação de espaço. O prédio no qual o apartamento que alugamos está há outras tantas unidades, e nem todas possuía varanda ou vista para o mar. Por isso, se estes itens são importantes para você, é bom conferir.

O loft que ficamos era o de cobertura, o que deu mais privacidade para a gente. A varanda dava um ar de liberdade, embora a dica ali é deixar sempre os vidros fechados, devido aos ventos fortes. E a vista, essa era de se apaixonar toda manhã e final de tarde.

onde ficar

O Loft Prainha – Arraial do Cabo

Equipado com geladeira, microondas, forninho elétrico, cafeteira elétrica, mixteira e utensílios de cozinha, aproveitamos a vantagem de estar num loft para a noite economizar comendo ali mesmo. Compramos itens que dava para fazer no forninho, abastecemos a geladeira e a noite petiscávamos olhando a Prainha. Apenas um dia saímos para jantar, dos 4 que ficamos por ali.

onde ficar

Quarto do loft – Arraial do Cabo

onde ficar

Cozinha do Loft Prainha

onde ficar

Mais do Loft: Sala/Cozinha (e um carrinho que ajudou com as malas!)

onde ficar

Banheiro do Loft

Não chegamos a usar a piscina do prédio, pois geralmente quando estávamos no loft, queríamos um descanso da água. Mas pode ser uma boa pedida para quem vai com crianças. Um fator importante ali foi a garagem. Pois próximo a prainha as vagas são rotativas, e nada baratas. Então deixávamos sempre ali o carro na garagem, que mesmo limitada em relação ao número de apartamentos, nos atendeu em todos os momentos.

onde ficar

Sobre poder escolher de onde apreciar o azul da Prainha – Arraial do Cabo

O loft conta com portaria e manobrista, o que também dá um conforto aos moradores e hóspedes. Está bem de frente a praia, fazendo com que seja muito tranquilo descer com seus pertencer de praia e aproveite as águas de Arraial.

onde ficar

Sobre as ondas da Prainha – Arraial do Cabo/RJ

Sobre onde ficar em Arraial do Cabo

Escolher onde ficar em Arraial do Cabo é como escolher qual será a praia que mais irá frequentar durante a sua estadia. Digo isso porque como as praias são distantes entre si, geralmente utilizará um carro para se deslocar. A escolha pela Prainha foi pela cor de suas águas e proximidade entre o quarto e a praia.

Então uma boa dica é olhar aquelas praias que mais lhe encantam e também a distância dos locais que te interessou a elas.

E se a gente curtiu ficar no loft? Adoramos! E já queremos uma data em 2020 para poder ficar mais uns dias nele!

onde ficar

Arraial do Cabo – RJ

Compartilhe: