Pousada Luana

Onde ficar em Cumuruxatiba é uma das decisões que podem tornar os seus dias na vila ainda mais tranquilos e proveitosos. Devido a baixa adesão das pousadas e hotéis locais a mecanismos de reserva como o Booking, as vezes é necessário ir além destes.

Pousada Luana

Pousada Luana – Cumuruxatiba/BA

Quase que como um roteiro de filme mas com cenário diferente, havíamos reservado o local com uma boa antecedência para passar o Carnaval em Cumuru. E digo antecedência reservar em outubro para ficar em março, ou seja, 6 meses. E novamente faltando menos de 10 dias nossa reserva é cancelada sem qualquer explicação.

Como já  havia passado por situação semelhante no carnaval de 2018, desta vez entrei em contato com alguma antecedência e perguntei se podia já realizar o pagamento. A pessoa disse que não havia essa necessidade. Pediu apenas para levar o valor em dinheiro, já que o sinal de telefone ali não era muito bom. Mas, nem esta troca de e-mails adiantou – e muito menos tive resposta sobre o porque do cancelamento até o presente momento.

E assim, estávamos sem onde ficar em Cumuruxatiba!

Com o roteiro e a vontade de conhecer Cumuruxatiba já estava forte, fui na internet buscar por pousadas e passei a ligar diretamente para elas, pedindo fotos e informações sobre os valores e localização. Queríamos manter algum conforto, e quarto com ar condicionado e piscina era um dos itens que a pousada tinha que ter.

Faltando menos de 10 dias para o carnaval, muitas já estavam lotadas ou apenas com quartos sem ar disponíveis. Soma-se ainda ao fato de que somos um casal + criança, e buscávamos quarto com cama de casal + cama de solteira.

E assim, ligando de pousada em pousada chegamos na Pousada Luana. Logo me foi falado o site da pousada e também me pediram um número de celular, para enviarem via whattsapp fotos dos quartos disponíveis e outras da pousada, assim como da rua e do pôr do sol daquele dia. O valor estava um pouco além daquele planejado inicialmente, mas não só atendia os nossos pre-requisitos como o atendimento foi cativante. E assim, fechamos logo.

vista da varanda do quarto

Vista da Varanda do Quarto para a Pousada Luana – Cumuruxatiba/BA

Os quartos da Pousada Luana são amplos, arejados e equipados com televisão de tela plana, frigobar, ar condicionado, ventilador, banheiro novo e uma varanda com rede. O colchão também é muito bom, assim como os travesseiros.

quarto da pousada luana

Estrutura do Quarto – Pousada Luana – Cumuruxatiba/BA

cama

Quarto – Pousada Luana – Cumuruxatiba/BA

banheiro

Área do Box + Louça Sanitária – Pousada Luana – Cumuruxatiba/BA

pia do banheiro

Banheiro – Pousada Luana – Cumuruxatiba/BA

quarto - frente

Área da frente dos quartos – Pousada Luana – Cumuruxatiba/BA

Pousada Luana

Os quartos vistos da piscina – Pousada Luana – Cumuruxatiba/BA

O café da manhã tinha várias opções de pães e bolos, opções de frutas. Também tem ovo mexido feito na hora – só pedir. Difícil era resistir aos bolos caseiros e a um queijo minas ali disposto. O leite gelado da Manu, também era só pedir que faziam na cozinha – que também vi sendo usada por uma mãe com uma criança menor para preparar a papinha da manhã.

café da manhá

Café da Manhã – Bolos – Pousada Luana – Cumuruxatiba/BA

café da manhã

Café da manhã: pães e frios – Pousada Luana – Cumuruxatiba/BA

café da manhã

Café da manhã: frutas e queijos – Pousada Luana – Cumuruxatiba/BA

A vista da pousada é privilegiada – dali é possível avistar o mar e a vila de Cumuru. O local, conhecido como Mirante, também é um dos poucos que pegava sinal da operadora Vivo. Destaco aqui também que a pousada tem wifi. E era lá onde geralmente era onde acessávamos as redes sociais e aplicativos de mensagens.

mirante

Mirante de Cumuruxatiba

mirante cumuruxatiba

Mais do Mirante de Cumuru

varanda

Vista da Varanda do Quarto para a Rua – Pousada Luana – Cumuruxatiba/BA

Após o dia curtindo a praia em Cumruxatiba, geralmente chegávamos a tarde na Pousada. A rotina era tomar uma chuveirada e era a hora de curtir a piscina no final de tarde. Naquela área há uma churrasqueira (que pode ser usada, desde que reservada com antecedência). Na pousada ainda podem fazer o arroz e farofa para acompanhar o churrasco, se solicitarem com antecedência.

Até ficamos tentados a fazer um churrasquinho nós três um dia, mas acabou que a rotina em Cumuruxatiba nos levou a deixar para outra viagem.

piscina com boia

Piscina – Pousada Luana – Cumuruxatiba/BA

manu

Manu fazendo graça – Pousada Luana – Cumuruxatiba/BA

Pousada Luana

Área de Piscina com bar/churrasqueira – Pousada Luana – Cumuruxatiba/BA

E depois da correria que foi nos dias anteriores a viagem, podemos dizer que caíamos numa ótima pousada. E a dica de onde ficar em Cumuruxatiba é quente!

 

Compartilhe: