onde ficar

Onde ficar em Gramado é um dos questionamentos que lhe fará já ter em mente uma série de outros fatores, e poderá tornar sua viagem muito mais proveitosa. Mas como escolher? Segue as nossas dicas e o lugar que ficamos na cidade do Natal Luz!

onde ficar

Manu de Modelo – Colina Premium São Francisco – Gramado/RS

Pois bem, tinha escutado que compensava ficar em Canela, que era do lado e bem mais em conta do que Gramado. Mas quando fui reservar o hotel/pousada, não vi tanta diferença nos preços, e devido a logística de idas e vindas e a praticidade de poder sair sem o carro a noite, nossa escolha foi ficar em Gramado mesmo, e também, perto do centro.

Outro item que entrou para a nossa listinha foi estacionamento. Uma vez que já havíamos decidido que nosso trajeto de Porto Alegre a Gramado seria com carro alugado, tanto pelo custo-benefício quanto pela comodidade, uma pousada com estacionamento gratuito era necessário.

Quarto arejado, café da manhã variado e com opções sem glúten e se de quebra tivesse ar condicionado (visto que estávamos indo no verão) fechavam a nossa lista. E o não menos importante – diárias que coubessem no bolso!

Colina Premium São Francisco

Depois de muito ler opiniões do Booking e TripAdvisor, nossa escolha foi pelo Colina Premium São Francisco. Localizado a cerca de 1km da famosa avenida Borges de Medeiros, com estacionamento e quartos arejados, não poderíamos ter escolhido melhor.

onde ficar

Pousada Colina Premium São Francisco – Gramado/RS

Fomos alocados num quarto com vista para a rua, amplo e bem confortável. O staff foi atencioso por todo o tempo, desde o nosso checkin até a saída, dando informações sobre melhores restaurantes e também lugares onde teríamos descontos na cidade.

onde ficar

Vista da janela do quarto – Hotel São Francisco Premium

onde ficar

Quarto do Hotel – Gramado/RS

onde ficar

Quarto do Hotel em Gramado

onde ficar

Quarto do Hotel – Colina Premium São Francisco Premium

onde ficar

Banheiro – Pousada São Francisco

O café da manhã da pousada estava muito bom, com opções de pães e bolos, sucos, frutas, pão de queijo e também outros quitutes. A área do café da manhã também era arejada, fazendo com que este momento fosse bem agradável.

onde ficar

Sobre o café da manhã no São Francisco – Gramado/RS

onde ficar

Mais do café da manhã

Fizemos a reserva pelo Booking, e divido a algumas experiências em datas concorridas, entrei em contato logo em agosto para já pagar de forma adiantada nossa estadia por ali.

onde ficar

Mais da Vista do nosso quarto em Gramado

Ficamos hospedados de 30 de dezembro a 02 de janeiro, e o valor total foi de R$1.305,00 (um mil, trezentos e cinco reais). Dividi esse valor em três vezes, e fui fazendo depósitos bancários mensais. Desta forma, quando chegamos, não havia com o que se preocupar em relação a hospedagem em Gramado.

Sobre ficar em Gramado

Depois de estar em Gramado e deslocando entre Gramado e Canela, acredito que fizemos uma ótima escolha. Durante a primeira noite, pudemos sair a pé para conhecer a cidade. Caminhamos pelas suas ruas decoradas e escolhemos um bom lugar para jantar. E a mesma comodidade tivemos na noite do dia 31, onde até pegamos um Uber até a avenida principal, mas devido ao fato deste meio estar super concorrido na volta, podemos voltar a pé.

Nas ruas de Gramado, o estacionamento é rotativo. Mas apenas um dia tivemos que usar dele, o último. Nos outros dias, os locais onde íamos tinha locais de estacionar ou estávamos a pé. Com isso, não precisávamos ficar “buscando” vagas, dispendendo assim, tempo de passeio.

onde ficar

Sobre a vista da janela

Então a dica para reservar o hotel e/ou pousada num preço bacana, e fazer logo. Assim, ainda terão opções de hospedagem bacanas e com preços acessíveis. E caso esteja escaldado como a pessoa que vós escreve, já pode também ir pagando. Também é uma dica de economia, pois na viagem é um gasto a menos.

E caso queira explorar mais das nossas dicas por Gramado, só conferir AQUI!

Compartilhe: