
Onde ficar em Porto Alegre teve muito a ver com a distância do Aeroporto, visto que o nosso principal objetivo ali era pernoitar para na manhã seguinte seguir rumo ao nossa casinha. Para este objetivo, a lista do que buscávamos no hotel era curta, e a gente conta aqui como foi nossa experiência no Ibis Style Centro de Porto Alegre.

Sobre as particularidades do hall de entrada do hotel
Onde Ficar em Porto Alegre
Estávamos fechando a programação de nossa pequena roadtrip pelas Serras Gaúchas quando vimos que para maior conforto, uma noite em Porto Alegre antes de pegar o voo das 9 horas nos faria bem. Como o voo seria num dia útil, logo fui ver quanto tempo daria de alguns pontos de Porto Alegre até o Aeroporto, e para evitar o transito matinal das grandes capitais, um dos itens que o hotel deveria atender, era ser perto do Aeroporto.
Outro item na nossa listinha era ter café da manhã, visto que tomar o desjejum em Aeroportos não é muito saudável e nem agradável ao bolso. E como seria apenas uma noite, um quarto simples nos atenderia. E assim, com estes itens básicos fomos em busca de um hotel em Porto Alegre.
Ibis Style Centro
Como já havíamos ficado num Ibis antes sabíamos o padrão que esperar, compacto e simples, além de geralmente ter um bom custo-benefício. Logo, não demoramos muito a reservar ali mesmo.
O Ibis Style tem uma pegada mais moderna na decoração, com pinturas diversas e cores que geralmente os demais não possuem. A decoração é bonita, e diria até que bacana para quem curte aproveitar todos os ambientes para fazer boas fotos.

Ainda sobre o Hall e a proposta do Ibis Style
Chegamos em Porto Alegre já próximo ao horário de almoço, só deixamos as coisas no maleiro do hotel e fomos buscar um lugar para almoçar e aproveitar um pouco da tarde da capital gaúcha. Quando chegamos, já a noite, só foi tomar banho e desmaiar, visto que no outro dia tínhamos voo cedo.
O quarto era equipado com TV tela plana, ar condicionado, frigobar, uma banqueta com área para quem precisar anotar algo ou abrir um notebook, além de espelho de corpo todo e um puf. A decoração, bacana, misturando a cores mais tradicionais o amarelo e um quadro na parede, dando mais vida ao ambiente.

Compacto mas com estilo – Ibis Style de POA

Sobre o quarto do Ibis Style

Banheiro do Quarto – Ibis Style POA
O hotel atendeu exatamente a nossa expectativa para aquela noite, e Manu dividiu a cama conosco sem termos que pagar (por ter à época 5 anos).
O café da manhã estava incluído na diária que fechamos, mas confesso que o achei fraco – observado a minhas intolerâncias alimentares. Para quem pode comer massa, não teve grandes problemas. Mas para mim, fiquei tão decepcionada de não ter nem um ovo mexido que acabou que até a foto esqueci de tirar.
Destaco aqui que quando fomos estava em dia de vestibular, e muitos adolescentes/jovens estavam no hotel com seus pais. Também pode ter acontecido de termos pegado um horário em que não houverá reposição.
No hotel tem estacionamento pago, mas é possível deixar também o carro na rua. Mas deve-se observar os horários nos quais é possível estacionar.

O verde e a arte do Porto Alegre
Nossa Percepção
Exceto pelo café da manhã, ficaria tranquilamente mais dias no hotel. O quarto é compacto mas gostosinho, bom de ficar. Imagino que em dias de clima ameno fique ainda mais gostoso. A localização facilitou nosso deslocamento por Porto Alegre, assim como a ida rápida para o Aeroporto, atendendo assim ao nosso objetivo.
Destaco aqui que o hotel tem restaurante, mas devido a hora e também ao fato de querer conhecer a um pouco da cidade, optamos por comer fora no almoço e jantar.