onde ficar

Onde ficar em Porto Alegre teve muito a ver com a distância do Aeroporto, visto que o nosso principal objetivo ali era pernoitar para na manhã seguinte seguir rumo ao nossa casinha. Para este objetivo, a lista do que buscávamos no hotel era curta, e a gente conta aqui como foi nossa experiência no Ibis Style Centro de Porto Alegre.

onde ficar

Sobre as particularidades do hall de entrada do hotel

Onde Ficar em Porto Alegre

Estávamos fechando a programação de nossa pequena roadtrip pelas Serras Gaúchas quando vimos que para maior conforto, uma noite em Porto Alegre antes de pegar o voo das 9 horas nos faria bem. Como o voo seria num dia útil, logo fui ver quanto tempo daria de alguns pontos de Porto Alegre até o Aeroporto, e para evitar o transito matinal das grandes capitais, um dos itens que o hotel deveria atender, era ser perto do Aeroporto.

Outro item na nossa listinha era ter café da manhã, visto que tomar o desjejum em Aeroportos não é muito saudável e nem agradável ao bolso. E como seria apenas uma noite, um quarto simples nos atenderia. E assim, com estes itens básicos fomos em busca de um hotel em Porto Alegre.

Ibis Style Centro

Como já havíamos ficado num Ibis antes sabíamos o padrão que esperar, compacto e simples, além de geralmente ter um bom custo-benefício. Logo, não demoramos muito a reservar ali mesmo.

O Ibis Style tem uma pegada mais moderna na decoração, com pinturas diversas e cores que geralmente os demais não possuem. A decoração é bonita, e diria até que bacana para quem curte aproveitar todos os ambientes para fazer boas fotos.

onde ficar

Ainda sobre o Hall e a proposta do Ibis Style

Chegamos em Porto Alegre já próximo ao horário de almoço, só deixamos as coisas no maleiro do hotel e fomos buscar um lugar para almoçar e aproveitar um pouco da tarde da capital gaúcha. Quando chegamos, já a noite, só foi tomar banho e desmaiar, visto que no outro dia tínhamos voo cedo.

O quarto era equipado com TV tela plana, ar condicionado, frigobar, uma banqueta com área para quem precisar anotar algo ou abrir um notebook, além de espelho de corpo todo e um puf. A decoração, bacana, misturando a cores mais tradicionais o amarelo e um quadro na parede, dando mais vida ao ambiente.

onde ficar

Compacto mas com estilo – Ibis Style de POA

onde ficar

Sobre o quarto do Ibis Style

onde ficar

Banheiro do Quarto – Ibis Style POA

O hotel atendeu exatamente a nossa expectativa para aquela noite, e Manu dividiu a cama conosco sem termos que pagar (por ter à época 5 anos).

O café da manhã estava incluído na diária que fechamos, mas confesso que o achei fraco – observado a minhas intolerâncias alimentares. Para quem pode comer massa, não teve grandes problemas. Mas para mim, fiquei tão decepcionada de não ter nem um ovo mexido que acabou que até a foto esqueci de tirar.

Destaco aqui que quando fomos estava em dia de vestibular, e muitos adolescentes/jovens estavam no hotel com seus pais. Também pode ter acontecido de termos pegado um horário em que não houverá reposição.

No hotel tem estacionamento pago, mas é possível deixar também o carro na rua. Mas deve-se observar os horários nos quais é possível estacionar.

onde ficar

O verde e a arte do Porto Alegre

Nossa Percepção

Exceto pelo café da manhã, ficaria tranquilamente mais dias no hotel. O quarto é compacto mas gostosinho, bom de ficar. Imagino que em dias de clima ameno fique ainda mais gostoso. A localização facilitou nosso deslocamento por Porto Alegre, assim como a ida rápida para o Aeroporto, atendendo assim ao nosso objetivo.

Destaco aqui que o hotel tem restaurante, mas devido a hora e também ao fato de querer conhecer a um pouco da cidade, optamos por comer fora no almoço e jantar.

Compartilhe: