Sotero

Onde ficar é sempre uma dúvida – e em Salvador, não seria diferente. Aqui, as dúvidas eram tanto de localização (perto do mar, no centro histórico, mas afastado do centro) como o que o hotel teria que ter para caber no bolso e deixar a gente bem. Nossa escolha, a gente conta aqui nesse post.

Sotero

Área da Piscina do Sotero

Sotero Hotel

Localizado a menos de 8km das principais atrações turísticas de Salvador, na escolha pelo Sotero o que pesou foi o qualidade do hotel e a relação custo benefício. Fatores favoráveis foi o tamanho do quarto, variedade de itens no café da manhã, área comum (piscina e academia) e a localização próximo a restaurantes e facilidades como supermercados.

Assim, quando comparado o valor da sua diária e estrutura com similares no circuito Barra-Ondina, o valor de deslocamento (seja de Uber, 99 ou similares) valia demais a pena ficar no centro empresarial e financeiro de Salvador.

Escolha do Quarto

Como estávamos em três e a estadia se estenderia a quase uma semana, com direito a dias de roteiro de praia e outros de circuito histórico, optamos com pagar um pouco a mais e ficar em um quarto maior. Nessa, ficamos em um andar mais alto (13°) e com uma vista bacana em direção ao mar.

Sotero

Um pouco da decoração do quarto no Sotero

sotero

Ainda sobre o quarto do Sotero

Sotero

Área externa ao banheiro: pia grande e espelho com iluminação

Sotero

As amenidades oferecidas pelo Sotero Hotel

Sotero

Área do banheiro – e a dicha higiênica

Mas acabou que não tinha espaço cozinha – o que ajuda em viagens, para aqueles dias que a gente chega cansado e quer comer no quarto. Os utensílios a gente ligou para a recepção e levaram, mas usamos a bancada ao lado da tv para as refeições (invés de uma mesinha com essa finalidade). Mas não foi nada de absurdo, mas fica a dica para observar se na escolha do quarto essa opção está incluída.

Variedade no café da manhã

Se tem uma coisa boa nos buffets de café da manhã dos hotéis é a variedade de itens da culinária regional. E ali, não podia ser diferente. Diariamente era possível pedir para preparar além das omeletes e ovos mexidos, cuscuz, tapiocas e crepioca.

Sotero

Sobre as opções do café da manhã

Sotero

Das opções preparadas para o café da manhã

Sotero

Opções de bolos e tortas

Sotero

Vai um Cuscuz salgado aí?

As opções do café da manhã também eram de encher os olhos, com variedades de pães, bolos, sucos, frutas e itens que variavam de acordo com o dia, como cuscuz doce. Nos finais de semana, a recepção no café da manhã era feita por uma baiana, reforçando o valor cultural da gastronomia ali.

Nossa Experiência

Chegamos ao hotel numa tarde chuvosa. E por isso, a nossa intenção de sair para explorar a cidade foi substituída pela vontade de ir logo tomar um banho (depois de uma viagem com escalas) e depois comprar água e alguns mantimentos para os dias de praia. Fomos bem recebidos, o check-in foi ágil e os funcionários nos orientaram sobre os supermercados e mercados mais próximos.

Finalizado a parte de ajustes/organização, também fomos ao primeiro restaurante em Salvador através da indicação de um Staff do Hotel, que escutou o que queríamos e indicou de acordo com nosso gosto.

No tocante ao tamanho do quarto, limpeza e demais serviços ofertados, não temos o que reclamar. O que só leva a indicar como uma boa escolha para quem quer ficar perto de tudo e bem acomodado em Salvador.

Sotero

Manu já querendo estrear a piscina – e de quebra, ver Salvador do alto

Sotero

Será que ela curtiu? Sotero Hotel – Salvador

Agora deu vontade de saber um pouco mais da nossa estadia por Salvador? Por que não conferir AQUI!

Pude ver que devido a Pandemia, o Sotero está fechado. Assim, a gente fica daqui torcendo para que assim como outras estruturas que atendem ao turismo (de passeio ou negócio) possam logo voltar a funcionar a pleno vapor – pois isso também significará que teremos condições sanitárias e de segurança para viajar por esse Brasil.

 

Compartilhe: